terça-feira, 22 de setembro de 2009

Autor de Shin-chan desaparecido no Japão


O mangaká Yoshito Usui, de 51 anos, está desaparecido no Japão desde o dia 11 de setembro.
A família acionou a polícia da cidade Kasukabe e seus arredores para uma busca, mas até agora não tiveram resultados.
Segundo um jornal japonês, a família está muito preocupada com o desaparecimento de Yoshito. Desde 1990, Usui trabalha com Shin-chan, um dos personagens mais importantes do mercado japonês de animes e mangás na atualidade. O mangá, publicado até hoje no Japão, conta as histórias de Shinnosuke Nohara, um garoto de cinco anos que adora aprontar.
Seu animê é um sucesso de audiência no Japão desde 2002 e já rendeu 17 filmes. Muitos adultos não recomendam que crianças assistam a série por causa dos maus exemplos dados por Shin-Chan. O animê foi exibido no Brasil pela Fox Kids e agora sua segunda temporada é exibida pelo Animax.
O mangá foi lançado pela Panini em formato diferente e não vingou, sendo cancelado após 12 edições.#AtualizaçãoEstá confirmado, o corpo foi encontrado nas proximidades de um precipício do Monte Arafune, ontem, dia 19 de setembro, por volta das dez da manhã, onde sofreu uma queda de aproximadamente 120 metros.Usui era praticante de hiking e costumava caminhar na montanha durante suas folgas, por isso não se sabe o real motivo do acidente. No dia 11 de setembro, o mangaká avisou para a família que iria passear, porém, após mais de 24 horas sem ser visto, os familiares acionaram a polícia local.
O jornal Sankei Sports lançou uma nota relatando que o Manga Town, onde é publicado a série Crayon Shin-Chan, continuará a publicação até a edição de dezembro, já que o autor havia adiantado dois meses de trabalho. Em relação ao desenho animado, nada foi confirmado.Desejamos condolências a familiares e amigos e todo o mundo de quadrinhos do Japão, que ficaram orfãos de um talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





claymore anime MySpace Layouts Gallery!
Create Your Own Layout Here!


MySpace Layouts