Um dos maiores fenômenos de audiência digital no Japão, ao contrário do que se imagina, não são trailers de cinema, episódios de anime, clipes de bandas ou vídeos radicais: são garotas ocidentais. Rostos delicados e olhos grandes, como os vistos nas heroínas de animes e mangás, são um padrão de beleza muito admirado no Japão.
Rebecca Flint, uma garota inglesa de 14 anos, viciada em mangás e que utiliza o apelido de Beckii Cruel, tornou-se um fenômeno pop no Japão, graças a vídeos veiculados no YouTube.
Nos vídeos, Beckii realiza performances de dança ao som de músicas japonesas e vestida de acordo com a moda urbana jovem de Tóquio. Seus vídeos já foram vistos mais de oito milhões de vezes (o acima já conta com, da data deste post, 1,6 milhão de acessos). Seu sucesso fez com que a gravadora japonesa Tokuma fechasse com ela o contrato de gravação de um CD, que será lançado no dia 10 de fevereiro. Beckii também participou de comerciais de televisão e realizou uma performance no bairro de Akihabara, em Tóquio.
Magibon, considerada a mais linda (e estranha) de todas, tem o maior número de acessos (mais de 7 milhões) e assinantes no perfil do YouTube no Japão. O porquê de tanto sucesso? Não dá pra saber, ela fica praticamente imóvel em todos os seus vídeos fazendo carinhas cuties. Algumas poucas vezes ela solta algumas frases em japonês.
Fora da internet, a moça de 22 anos trabalha em uma farmácia nos Estados Unidos e é muito fã de doramas e j-pop desde pequena. “Quero viver no Japão para sempre. Quero trabalhar e casar no Japão”, contou ao Japan Times durante visita recente ao Japão, a convite de uma agência de talentos. E pelo jeito é algo bem fácil para ela, dado o número de marmanjos de olhos puxados apaixonados pela carinha dela no YouTube.
Agora fica o desafio! Grave um vídeo fazendo uma carinha cutie, coloque no YouTube e mande pra gente, talvez assim você consiga uma passagem direta pro Japão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário