Doraemon é o nome do famoso personagem do mangá de mesmo nome que tem a forma de um gato robótico. Vindo do futuro, na série, ele tem a missão de ajudar um rapaz chamado Nobita Nobi a ser mais bem sucedido para o seu futuro. Para isso conta sempre com o seu bolso mágico de onde tira aparelhos do século XXI. O mangá, criado por Fujiko F. Fujio, faz sucesso até hoje mesmo já tendo chegado ao seu término.
E foi um dos bonecos desse famoso personagem que recebeu um funeral na Tailândia no dia 2 de feveireiro. Plubplueng Ngamchareon, uma tailandesa de 48 anos, gastou o equivalente a 11 mil reais para realizar o ritual budista para o seu Doraemon. Mas tudo isso tem um ótimo motivo, segundo ela, o brinquedo foi dado de presente por um monge, que a visitou há três anos atrás no período em que ela estava em tratamento contra um câncer.
Após ter se curado de sua doença, a tailandesa afirma que sonhou diversas vezes com o boneco que aparecia com números para jogos da loteria e outros anúncios de boa sorte. Assim, foi atribuída ao Doraemon o fato de ela ter ganhado dinheiro e ter recuperado sua saúde, o tratando como se fosse seu filho. No ano passado, o último sonho com seu companheiro lhe dava instruções de como deveria ser o ritual funerário do mesmo, e ela, grata por tudo, obedeceu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário